LIVRES - um novo caminho, projeto que está sendo realizado no presídio de Paranaíba

Por Maria Lúcia Fernandes 05/07/2021 - 10:50 hs
Foto: Divulgação

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, distrito de Paranaíba, que tem à frente o Pastor Davi Cabanha, está realizando um projeto no presídio semiaberto e aberto daquele município, que tem como título “LIVRES – um novo caminho”.

Com o objetivo de diminuir a ociosidade dos detentos e apresentar novas condições de pensamentos por meio da leitura, o projeto foi lançado no dia 20 de maio, pela Associação Sul-matogrossense da IASD, na Unidade Prisional de Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai.

Já na segunda-feira dia 5 de julho de 2021, o projeto foi lançado em Paranaíba, oportunidade em que a ação é com entrega de livros missionários, atendimento espiritual aos próprios presos e seus familiares e entrega de cestas básicas.

“Esse é um projeto da Associação Sul-matogrossense da IASD, o qual está sendo realizado nos distritos, e nós pedimos para nossa região, para entrega do livro “O Grande Conflito”, da Casa Publicadora Brasileira, num total de 400 exemplares. Além do regime semiaberto e aberto, estaremos visitando o presídio regime fechado”, disse o Pastor Cabanha.

Nesta visita, que continua, neste dia 6 de julho, o intuito não é só a entrega dos livros, mas sim, ter em mãos os endereços das famílias atendidas, para posterior visita das duplas missionárias, nas casas dos que desejarem receber estudos bíblicos, e também outros atendimentos necessários.

“Não só atender na parte social, mas também a espiritual que muitos carecem. Mesmo em meio à pandemia que estamos vivendo, nossa missão não pode parar”, finalizou o Pastor Davi.

Por Maria Lúcia Fernandes